sábado, 14 de maio de 2011

Livres ou escravos do *Sistema*?

Com toda certeza, sei que hoje sou livre em Cristo!
Um dia, há 17 anos atrás, fiz uma aliança com Deus, aceitei-O, como meu Senhor, Deus e Salvador,
reconheci o sacrificio Dele na cruz por mim, arrependi-me de meus pecados, pedi seu perdão e Ele me perdoou, me lavou com seu sangue, me limpou e me levantou em novidade de vida! Aleluia!
A cada oração e busca, renovo minha aliança com meu Deus, pois quero por toda minha vida estar em comunhão verdadeira com Ele, independente de doutrinas ou denominações criadas pelo homem!
Como qualquer ser-humano comum, eu estou debaixo de autoridades nesta vida, neste mundo e até mesmo na denominação que congrego, sempre obedeci sem questionar, mas até onde devemos aceitar sem questionar, quando oque estamos vendo não condiz com oque cremos ou com o que um dia nos foi ensinado, e nem tão pouco com o ensinamento de Cristo?
Talvez alguem pergunte: mas e antes, voce não viu o que tem visto agora, será que ja não acontecia?
Eis a questão!
É tremendamente importante e de super responsabilidade a conduta de um líder, e suas revelações e ensinamentos, pois ele tem atrás de sí centenas, milhares de pessoas que infelismente se espelha nele, pessoas ainda nescia na sua fé, pessoas que estão inicinado sua caminhada com Cristo, como também áqueles que o veem como um exemplo, e assim creio que é extremamente desnecessário certos pensamentos ou hábitos pessoais sendo vomitado de forma escrachada de cima de um altar!!! Ai dáquele pelo qual vier o escandalo!
Nossa caminhada na fé é como o nascimento, nascemos bebe, e dae vamos crescendo, desenvolvendo, corpo, mente, alma, espirito, a fé vai se amadurecendo, claro que nunca saberemos tudo, mas o Espírito Santo, é quem vai nos revelando todas as coisas e nos guiando no caminho.
Eu tenho aprendido, que devemos peneirar tudo que ouvimos ou vemos, e só absorver o que for bom e edificante p/ nossa fé e conduta diante de Deus, e estou falando sobre o que vemos e ouvimos dentro da igreja, até mesmo do que vem do altar, pois nem tudo que vem de lá é inspirado pelo Espirito Santo, há momentos em que a vontade do homem também fala e neste momento o Espírito se cala.
Eu aceitei Jesus como meu unico Senhor Deus e Salvador e sei que também me aceitou, creio de todo meu coração no sacrificio Dele na cruz, creio no plano de salvação de Deus p/ a humanidade, e quem poderá me separar do amor de Deus?
Tentamos humildemente colaborar com a obra Dele aqui na terra, sempre direcionados e usados pelo Espirito Santo, pois sem Ele nada podemos fazer; mas eu creio que a verdadeira obra de Deus, homem nenhum é capaz, pode ou irá fazer; A Obra de Deus, quem faz é somente Ele!
Tenho me decepcionado muito com pessoas que supostamente sejam de Deus, sei sim, que o homem é falho, mas até onde tolerar fatos que não condiz com meu carater e minha fé, pois são pessoas que estão conosco na caminhada da fé  e até mesmo intitulados líderes religiosos, que inevitavelmente são formadores de opinião, e alguns até formadores de discípulos; sim, discípulos de homens, mas não do Senhor Jesus Cristo! Sei que não existe igreja perfeita, pelo menos não a física, mas sei também que devemos nos esforçar p/ alcançar a perfeição, nos desviar do mau, sermos íntegros, retos, bem como amar ao nosso Deus com todas nossas forças e entendimento e também ao nosso próximo, como Jesus nos amou!
Tenho sim, me empenhado em olhar somente para Cristo e continuar minha caminhada na fé, mesmo com tantas descepções e escandalos no meio cristão, mas como servir á Deus em um lugar onde voce ja não mais cre em seus lideres, bem como eu seus ensinamentos? Não quero desagradar á Deus, mas também não quero ser conivente com algo em que eu não compactuo!
No passádo Faraó construia grandes piramides á preço de sangue dos escravos, hoje constroem-se catedrais e *templos á custa de sangue dos humildes Cristãos!
Eu acredito na oferta e nos dízimos entregues com amor, não por medo e por pressão, e opressão psicologica. A pressão, e o terror psicologico é mais resultante e devastador, que qualquer arma de fogo!
Deus nos ajude e que o verdadeiro Evangelho do Reino volte á ser pregado com um unico objetivo, que é o arrependimento e a conversão a Jesus Cristo p/ salvação de nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário